Soluções digitais para gestão de atendimento ao cliente
As novas tecnologias chegaram para melhorar a gestão de atendimento ao cliente em diversas áreas e a banca é uma delas.
Com um cenário de evolução contínua, assistimos a uma enorme competitividade no setor bancário e a uma tendência crescente das expectativas dos clientes. Por estas razões, esta é uma área que precisa de se saber superar e adaptar.
Recorrer a soluções digitais de última geração para melhorar a gestão de atendimento aos clientes é a chave para os fidelizar e aumentar o grau de satisfação em cada visita ao espaço comercial. Não é por acaso que os maiores bancos portugueses têm intensificado a sua transformação digital.
Ao longo deste artigo, vamos dar-lhe a conhecer diferentes soluções digitais para a gestão de atendimento ao cliente na área da banca. Saiba que tipo de soluções de atendimento existem para proporcionar uma experiência mais agradável aos clientes das suas agências bancárias.
Porque é tão importante encontrar boas soluções para gerir o atendimento na banca?
O setor bancário é um dos mais ativos na comunicação com clientes e potenciais clientes. As ofertas e produtos financeiros atrativos multiplicam-se a um ritmo acelerado, o que aumenta o desafio de manter e fidelizar clientes.
Assim, o setor da banca precisa de acompanhar as tendências e otimizar a sua forma de comunicar. É crucial para uma instituição bancária descobrir novas formas de acompanhar os seus clientes e diminuir o descontentamento no atendimento ao público.
Nas agências bancárias, cada visita de um cliente deve ser encarada como uma oportunidade para o impressionar e cativar. A gestão do atendimento ao cliente e as soluções para organizar e melhorar esse atendimento devem ser encaradas como uma prioridade.
Quiosque interativo IT008C da Wingsys: A escolha acertada para gestão de filas de espera
Para qualquer cliente, ir ao banco é uma experiência que se quer eficiente. Perder tempo em filas de espera é a última coisa que se deseja num dia já por si atarefado. Desse modo, equipamentos que permitam melhorar o atendimento ao público e ajudar a gerir filas de espera são uma boa aposta.
O quiosque interativo IT008C da Wingsys é uma boa solução para otimizar a gestão de atendimento ao cliente no banco. Este versátil equipamento interativo permite:
- Receber o cliente, apresentando no ecrã os serviços disponíveis;
- Emitir uma senha, de acordo com o tipo de atendimento selecionado;
- Encaminhar o cliente, na sua vez, para o balcão apropriado.
Com a redução do tempo de espera, este dispositivo ajuda a diminuir o descontentamento no atendimento ao público, proporcionando uma experiência mais rápida e eficiente. O seu software profissional de gestão remota de conteúdos apoia totalmente este processo de transição digital.
No seu suporte, pode incorporar de forma simples qualquer outro complemento, como scanners de códigos de barras ou leitores de cartões, por exemplo.
Que outras soluções de gestão de atendimento ao cliente existem para a área da banca?
A Wingsys desenvolve equipamentos interativos que podem marcar a diferença enquanto soluções para gerir o atendimento na área mencionada. Com estes modernos dispositivos, é possível diminuir o descontentamento no atendimento ao público e melhorar a experiência dos clientes do seu banco.
As soluções digitais Wingsys melhoram a comunicação e ajudam a automatizar o atendimento em balcões. Assim, é possível receber e acompanhar da melhor forma os clientes de uma instituição bancária. Para além do catálogo de produtos que a empresa apresenta, desenvolve também soluções à medida de atendimento virtual.
Painéis LED
No interior do banco, enquanto o cliente aguarda pela sua vez, ainda que por pouco tempo, os painéis LED podem transmitir informação pertinente, de caráter informativo ou publicitário.
Estes equipamentos ajudam a passar o tempo e, ao mesmo tempo, transmitem modernidade. Existem modelos aptos para instalação em áreas exteriores, para maximizar o alcance da comunicação.
Montras digitais interativas
As montras digitais interativas para o setor bancário são uma boa maneira de alargar o contacto com clientes e potenciais clientes que circulem nas proximidades de cada agência.
O conteúdo difundido neste tipo de equipamento pode ser ajustado e atualizado remotamente sempre que necessário e acessível pelo exterior, através da tela multitoque, durante 24 horas. Assim, é possível prolongar o período de comunicação muito para além dos horários de atendimento ao público.
A Wingsys apresenta uma grande diversidade de soluções digitais e interativas para melhorar a gestão do atendimento ao cliente. Para além de equipamentos que melhoram a comunicação com os clientes, é também possível automatizar o atendimento em balcões para agilizar estes momentos e evitar perdas de tempo.
Acabe com a morosidade no processo de atendimento ao público e gestão das filas de espera no setor bancário com as soluções Wingsys!
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