PROJETO
Desafio: O Município de Guimarães pretendia oferecer tablets e mesas interativas às escolas. No total, o investimento era de 321.082,60€, mais IVA, nas escolas EB 2, 3 de Briteiros e na EB1 de Vermis, Agrupamento Virgínia Moura. O objetivo era ajudar a desenvolver a promoção de habilidades em crianças entre 3 e 6 anos de idade, melhorar a resolução de problemas do dia a dia, torná-las mais resilientes e ensinar a compartilhar e respeitar o outro. O projeto integrava também o Jardim de Infância e a Escola Básica n.1 do 1º ciclo da cidade.
Solução: Instalação de mesas interativas TA007K adaptadas para crianças nas escolas do Município, com um software educacional que disponibiliza jogos educativos e estações de carregamento EMS08 úteis para armazenar e recarregar os dispositivos eletrónicos em total segurança.
Resultados: A distribuição de 156 computadores portáteis, 64 computadores de secretária, 14 mesas interativas e 532 tablets que foram incorporados em 45 malas de transporte e carregamento das baterias, além do respetivo software de suporte, permitiu a sua rotatividade entre diferentes estabelecimentos de ensino e potenciou uma aprendizagem mais colaborativa e interativa, com alunos mais motivados e interessados nas aulas.
As crianças são o futuro, por isso criámos uma mesa interativa multitoque adaptada aos mais pequenos. Torne a aprendizagem mais dinâmica e divertida! Esta mesa interativa pode ser vendida com software educativo, jogos, fichas de aprendizagem ou exercícios, recursos em vídeo e muitos outros, disponíveis em vários idiomas. O topo em vidro pode ser serigrafado de forma personalizada, com qualquer imagem ou logótipo.
A estação de carregamento Wingsys EMS08 é extremamente útil para armazenar e recarregar dispositivos eletrónicos em total segurança.
O Software Educacional Wingsys é uma solução versátil, disponível em diferentes idiomas e que facilita os processos de aprendizagem, tanto para as crianças como para os educadores.