PROJETO
Desafio: O projeto Coletivo284 já é caso de estudo. É apostar e querer implementar uma economia colaborativa. Cada um a fazer o que faz bem, mas sempre a pensar em prol de todos. Procuravam uma solução que, devido à situação de saúde pública e de pandemia da COVID-19, promovesse a criação da primeira galeria 100% segura. Em última instância, pretendiam ter o que existe de mais inovador no mercado para o espaço da última exposição organizada, a Pyros Collection - uma ideia criativa para evitar que os incêndios que todos os anos acontecem em Portugal caiam no esquecimento, com um conjunto de peças de mobiliário desenhadas e produzidas pelo arquiteto Nuno Lacerda (CNLL Architects), a partir de madeira queimada.
Solução: Instalação do Hygistation no espaço da exposição - um quiosque interativo inovador e tecnológico que inclui um sistema de higienização das mãos, medição da temperatura corporal, controlo de máscara protetora e de acessos.
Resultados: Após a abertura da exposição, a utilização do Hygistation permitiu que todos os visitantes medissem a sua temperatura corporal à entrada do espaço, fossem avisados sobre a utilização obrigatória de máscara e que desinfetassem as suas mãos, promovendo assim um ambiente mais seguro e higienizado.
Quiosque de higienização das mãos e medição da temperatura corporal. Uma solução combinada Wingsys, que incorpora um display informativo, um dispensador automático de desinfetante para as mãos e a função de medição de temperatura corporal.