4 Vantagens da Utilização de Soluções Interativas para Imobiliárias
O setor imobiliário tem vindo a abrir portas às novas tecnologias, de modo a acompanhar as necessidades e exigências do mercado. Instalar soluções interativas para imobiliárias aporta importantes benefícios a esta área de negócio.
Neste artigo, vai ficar a conhecer as 4 principais vantagens de usar equipamentos interativos na sua agência imobiliária. Vai também descobrir as melhores soluções interativas para dar resposta a cada uma das suas necessidades e objetivos de negócio.
4 Vantagens de recorrer a Soluções Interativas para Imobiliárias
As novas tecnologias têm evoluído de modo significativo em várias áreas, melhorando o dia a dia de todos. Os benefícios da digitalização são cada vez mais evidentes para muitos setores e o imobiliário é um deles.
Por um lado, o recurso a equipamentos interativos permite otimizar a experiência de quem quer encontrar um imóvel à sua medida, para comprar ou arrendar. Mas as próprias agências imobiliárias podem maximizar lucros e ver o seu trabalho facilitado fazendo chegar as suas ofertas a mais clientes.
Assim, as soluções interativas para imobiliárias trazem consigo importantes benefícios. As montras interativas são um bom exemplo, pois possibilitam uma comunicação atualizada e permanente. Com estas soluções é possível divulgar mais imóveis e destacar alguns de forma muito simples.
1. Reduzem custos para a agência
Os equipamentos interativos em agências imobiliárias permitem apresentar as características gerais de cada imóvel aos potenciais interessados.
Desta forma, vão reduzir a necessidade de deslocações frequentes a cada imóvel, ajudando a poupar tempo e otimizar os recursos da agência.
2. Oferecem uma visão completa e detalhada de cada imóvel
A utilização de ferramentas interativas em agências imobiliárias permite disponibilizar informação muito completa aos potenciais clientes e comunicá-la com eficácia.
Usando estes equipamentos é possível recorrer a fotos, vídeos, fichas técnicas e plantas de cada casa. Assim, com a combinação destes recursos, as apresentações tornam-se mais cativantes e dinâmicas.
3. Permitem que vários clientes possam ver um imóvel em simultâneo
Aplicar as novas tecnologias ao mercado imobiliário torna possível fazer visitas virtuais a cada imóvel. Isto significa que uma mesma casa pode ser mostrada, em simultâneo, a uma quantidade ilimitada de potenciais clientes. Deste modo, é possível aumentar de forma significativa as probabilidades de fechar negócios.
4. Otimizam o agendamento de visitas presenciais
Graças à facilidade com que se podem apresentar os imóveis usando os equipamentos interativos, a visita presencial pode ser guardada apenas para os clientes mais interessados e qualificados.
Desta forma, é possível preparar melhor estas visitas e reservá-las para situações com maior potencial de fecho de venda.
ON the Market: como é que a sua imobiliária pode beneficiar desta solução?
A solução ON the Market é uma montra interativa digital para pontos de compra-venda de imóveis. Permite, através de tecnologia thru-glass, envolver os utilizadores ao mesmo tempo que recolhe e fornece informação, mesmo fora do horário de funcionamento da agência.
A montra interativa permite que angarie novas leads 24 horas por dia, 7 dias por semana!
Envolve - Os compradores podem começar a pesquisar, selecionar e visualizar informações de imediato. Podem até pesquisar outras listagens, mapear a localização ou calcular o pagamento da hipoteca.
Atrai - O display iluminado de grande dimensão, combinado com a tecnologia de toque, criam um ambiente muito chamativo para os possíveis clientes da sua imobiliária. Os clientes são atraídos para a montra e envolvem-se com a marca.
Conecta - Quanto mais pessoas pararem na montra da sua loja, mais negócios irá conseguir concluir. Mesmo com a loja fechada, o sistema está a gerar leads, que são encaminhadas para um agente imobiliário.
Nesta solução, são combinados a montra interativa MI002 e o software Wallboard, para resultados revolucionários.
Quais são os principais benefícios?
- Interface intuitiva e fácil de usar, com avisos visuais e de áudio;
- Vantagem distintiva face aos concorrentes, com diferenciação no atendimento e no design;
- Angariação de leads 24 horas por dia;
- Conteúdo customizado: adicione facilmente imóveis, website, imagens, vídeos e visitas virtuais ao sistema;
- Recolha de dados dos utilizadores com rastreamento do comportamento na aplicação;
- Integração de publicidade - por exemplo, de financiamento, seguros e outros produtos e serviços;
- Envio de informações na hora para os agentes associados ao sistema;
- Serviço de assistência aos equipamentos interativos.
Quais as melhores Soluções Interativas para Imobiliárias?
Conhecidas as vantagens de recorrer a estes modernos equipamentos para agências imobiliárias, importa agora saber que tipos de soluções interativas serão as mais apropriadas para cada situação.
Dependendo dos seus objetivos, as opções são muitas e podem ser combinadas entre si para alcançar os melhores resultados e destacar a sua agência face à concorrência:
Ecrãs interativos
Um ecrã interativo é a solução ideal para fazer uma apresentação, com grande qualidade de som e imagem, a várias pessoas em simultâneo. Em contexto de formação para os consultores imobiliários, por exemplo, esta é a solução ideal pela quantidade de recursos que proporciona. Os ecrãs interativos podem ser usados, tanto para apresentações presenciais, como à distância, através de videoconferência.
Mesas interativas
Uma vez que podem ser usados por vários utilizadores ao mesmo tempo, estes modernos equipamentos permitem levar a cabo autênticas visitas virtuais sem ter de sair da agência.
Pode apresentar todos os espaços interiores e exteriores à habitação e ampliar detalhes que possam ajudar a valorizar o imóvel. Por tudo isto, as mesas interativas são excelentes ferramentas de trabalho para agências imobiliárias.
Montras digitais interativas
As montras interativas podem ser colocadas em qualquer agência imobiliária para difundir todo o tipo de informação.
Esta solução permite comunicar com o público 24h por dia, mesmo depois do horário de funcionamento da sua agência imobiliária. Pode usar estes recursos para apresentar listagens de imóveis disponíveis na sua região, por exemplo.
Mupis digitais
Os mupis digitais para agências imobiliárias podem ser usados para comunicar com o público, dentro ou fora do espaço, bastando escolher um modelo apropriado.
Estes mupis interativos convidam à interação e podem transmitir todo o tipo de informação sobre a agência, campanhas promocionais ou imóveis em destaque.
Software Digital
Um software digital permite adaptar conteúdos a todas as especificidades do seu negócio. Através de um vasto conjunto de ferramentas, permite criar conteúdos dinâmicos e interativos, apresentações em tempo real e muito mais.
Além disso, permite que os conteúdos sejam geridos de forma remota.
Destaque a sua agência com as soluções interativas para imobiliárias da Wingsys
O setor do imobiliário é um dos que mais tem vindo a crescer em Portugal, sendo também um dos mais competitivos. As novas tecnologias são hoje uma ferramenta quase indispensável para esta área de negócio.
Se está a ponderar investir no ramo do imobiliário, ou se quer dar um boost de inovação à sua agência imobiliária, conheça a oferta da Wingsys. Para cada uma das suas exigências existe uma solução desenhada à sua medida.
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